Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Maio 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

“Um Governo legitimado pelo voto dos portugueses”, por Hugo Costa

O Primeiro-Ministro indigitado, António Costa, já deu a conhecer  e apresentou a lista ao Presidente da República  aquele que será o XXII Governo Constitucional. Um Governo legitimado pelo voto dos portugueses e que apresenta na Assembleia da República as condições para reunir os apoios necessários para implementar as suas medidas.

- Publicidade -

O diálogo, o combate político no campo das ideias e a construção de mais e melhor para o nosso país são o desígnio e é  isso que todos esperamos do Governo. Entre os nomes revelados publicamente, destaco as duas Ministras que saíram da lista de deputados de Santarém: a cabeça de lista, Alexandra Leitão e Maria do Céu Albuquerque. É uma honra para nós, enquanto região, assistir a dois membros da listas saírem para Ministras. Não é um caso comum e revela a qualidade da lista apresentada pelo PS.

Além destes dois nomes, destaco também da nossa região a escolha do Nuno Russo para Secretário de Estado da Agricultura, um homem com experiência e conhecimento no setor que vai tutelar.

- Publicidade -

Em relação a todos os que não nomeei, o conhecimento pessoal que tenho da maioria e as provas que demonstraram são para mim indícios da qualidade do próximo Governo.

Esta legislatura vai, certamente, enfrentar crises e dificuldades, fruto da conjunta internacional mas a aposta na economia, nas empresas, na qualificação, na inovação e no combate às alterações climáticas são metas claras que nos vão ajudar a combater esses mesmos desafios. A aposta no combate à desertificação de uma parte significativa do país é também uma responsabilidade que sai reforçada.

Nos próximos dias –  e com um atraso, fruto de uma questão de um recurso do PSD relativo aos votos da emigração (sobre alguns votos nulos serem considerados abstenção) – vamos assistir à entrada em funções da Assembleia da República e do Governo. Portugal merece o nosso empenho e sei que da parte dos quatro deputados eleitos pelo PS no distrito o empenho será total. Bom trabalho para todos.

Deputado na Assembleia da República e membro das Comissões de Economia, Inovação e Obras Públicas e Habitação, é também membro da Comissão de Orçamento e Finanças. Diz adorar o Ribatejo e o nosso país. Defende uma política de proximidade junto dos cidadãos. Tem 36 anos, é de Tomar e licenciou-se em Economia pelo ISEG. É membro da Assembleia Municipal de Tomar e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Tem como temas de interesse a economia, a energia, os transportes, o ambiente e os fundos comunitários.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome