Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Um brinde ao futuro no 3º aniversário do mediotejo.net

Nem sempre são os artigos mais vistos e raramente têm honras de manchete, mas nós gostamos muito de dar boas notícias. E uma das melhores notícias que publicámos este ano foi esta: O Melhor Museu nacional fica na nossa região, no Tramagal, no concelho de Abrantes, na região do Médio Tejo. Por isso, decidimos celebrar três anos de notícias no Museu MDF, um espaço que honra a memória de Eduardo Duarte Ferreira, um homem visionário e empreendedor que, apesar de ter nascido no séc. XIX, é uma inspiração diária para a nossa equipa e para todos os que ambicionem crescer, inovar, chegar mais longe.

- Publicidade -

Mário Rui Fonseca e Patrícia Fonseca, diretores do jornal mediotejo.net Foto: Paulo Jorge de Sousa

No Melhor Museu do Ano fizemos um brinde com um vinho muito especial, nascido nestas terras à beira Tejo: o Private Collection Branco do Casal da Coelheira, considerado pela revista norte-americana Forbes como um dos 10 melhores vinhos para beber no verão e premiado com a Medalha de Excelência 2016 Concurso de Vinhos do Tejo/Portugal e a Medalha de Ouro 2017/ Concours Mondial de Bruxelles.

- Publicidade -

Neste final de tarde entre amigos, leitores, anunciantes e colaboradores do jornal, tivemos outros produtos de excelência para degustação, todos do concelho de Abrantes e reconhecidos aqui e além fronteiras, como os queijos do Brejo da Gaia (Medalha de Prata 2018 no Prémio Nacional de Queijos Curados Portugueses), a compota de pimento Sabores Improváveis, vencedora da 1ª edição do Prémio Food Fab Lab/TagusValley e a charcutaria da empresa familiar Margaridos (Medalha de Ouro e distinção “Melhor dos Melhores” no Concurso Nacional de Enchidos 2018). O bolo de aniversário, com palha de Abrantes, foi criado pelo premiado MasterChef Fernando Correia, da Pastelaria Tágide.

Porque também ambicionamos ser “os melhores”, quisemos assim agradecer e celebrar o caminho percorrido pela nossa “equipa de sonho”: Mário Rui Fonseca e Patrícia Fonseca, Cláudia Gameiro, Elsa Ribeiro Gonçalves, Gisela Oliveira, Joana Rita Santos, José Gaio, Paula Mourato, Sónia Leitão, Jorge Pereira, David Pereira, José Belém, André Moura, Luís Ribeiro, Paulo Jorge de Sousa, José Bandos, Paula Val e Pedro Nabais.

Juntos fizemos um brinde aos nossos leitores, desejando para todos um futuro cheio de boas notícias. A equipa do jornal terminou a noite do 3º aniversário num restaurante do Tramagal, ‘O Barraqueiro’, a quem agradece o magnífico serviço dispensado.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome