Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Presidente da República em Abrantes nos 100 anos de cidade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aceitou o convite da Câmara Municipal de Abrantes e estará presente num dos momentos da cerimónia oficial das comemorações oficiais do Dia do Centenário da Cidade de Abrantes, esta terça-feira, dia 14 de junho, prevendo-se a sua chegada ao Cineteatro S. Pedro pelas 17:00, anunciou a autarquia.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, manifesta a “enorme honra de toda a comunidade de Abrantes por podermos receber neste dia o mais alto magistrado da Nação”.

Abrantes comemora este ano o centenário da elevação da “Notável Vila de Abrantes” à condição de cidade, que se consumou a 14 de junho de 1916.

- Publicidade -

O facto resultou de uma promessa de Bernardino Machado, num comício de 1907, a que Manuel Lopes Valente Júnior soube dar força ao garantir a  sua aprovação pelo Senado Municipal, em abril de 1913.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome