Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Agosto 6, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Francisca Laia alcança 5º posto na Meia-Final dos JO Rio 2016

Francisca Laia, natural de Abrantes, conseguiu hoje o 5º lugar na primeira Meia-Final da competição de K1 200 metros de canoagem, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, depois de às 13h38 ter conseguido o segundo posto na sua série das eliminatórias (oitavo tempo de todas as eliminatórias) e ter tido pouco tempo de recuperação entre provas.

- Publicidade -

Meia FInal 1
Constituição da primeira Meia-Final

Kika saiu da pista 4 e, das suas oito adversárias na primeira série das Meias-Finais, destacavam-se Marta Walczykiewicz da Polónia (melhor tempo das eliminatórias) e Linnea Stensils da Suécia (sexto tempo das eliminatórias), que confirmaram o favoritismo ficando em primeiro e segundo lugar, respetivamente, nesta Meia-Final.

- Publicidade -

Francisca Laia
Francisca Laia

Relembramos que nas Meias-Finais, as duas primeiras classificadas de cada série e os dois melhores tempos de todas as séries(por repescagem), conseguiam o apuramento para à Final A (luta das medalhas).

Meia FInal 2
Linha da meta

Com este resultado, a abrantina não consegue o apuramento para a Final A, indo competir na Final B (final para apurar a classificação do 9º ao 16º postos destas olimpíadas). A prova realiza-se amanhã, 16 de agosto, pelas 13h47 e levará Francisca Laia a conseguir, no mínimo, um excelente 16º posto, nesta que é a sua primeira participação nuns Jogos Olímpicos.

Meia FInal 4
Classificação final da Meia Final

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome