Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Bombeiros já têm fogo “controlado” em Mação (atualizada)

Um fogo de grandes proporções deflagrou esta tarde numa zona de mato e floresta no Vale da Amêndoa, no território da União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira.

- Publicidade -

O alerta foi dado às 15h17 e, segundo a Proteção Civil, foram de imediato para o local 20 veículos com 82 bombeiros e foram encaminhados para a zona dois meios aéreos.

Entretanto, segundo informou ao mediotejo.net fonte da Proteção Civil, os meios foram reforçados, estando já a combater este incêndio florestal 5 meios aéreos e 132 bombeiros, auxiliados por 20 veículos de combate a incêndios e 8 veículos tanque.

- Publicidade -

Mais meios foram deslocados a meio da tarde para o local, perto da aldeia de Vale da Amêndoa, nomeadamente uma equipa de posto de comando distrital e o próprio comandante distrital da Proteção Civil de Santarém, Mário Silvestre.

O incêndio foi dado como “praticamente controlado” às 18:15, depois de um combate de quase três horas e em que estiveram envolvidos 167 bombeiros apoiados por 47 viaturas, 5 meios aéreos e 2 máquinas de rastos do município de Mação.

Em declarações ao mediotejo.net, o vice-presidente da autarquia, António Louro, responsável pela proteção civil municipal, disse que as principais dificuldades do combate a este incêndio, que consumiu cerca de 10 hectares de zona florestal, prenderam-se com a “orografia [relevo] do terreno e com as condições climatéricas”. As “altas temperaturas e o vento forte foram as principais dificuldades”, disse António Louro, tendo destacado que o sucesso do combate ao fogo “esteve na conjugação de trabalho de todos os meios envolvidos”.

Incendio

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome