- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Turismo | Termas do centro do país marcam presença na INTUR 2017

Em estreia na INTUR, Feira Internacional de Turismo do Interior, o projeto Termas Centro volta a levar as estâncias termais da região centro de Portugal além fronteiras. O evento é anual e decorre este ano, entre os dias 23 e 26 de novembro, em Valladolid, Espanha.

- Publicidade -

O stand Termas Centro dará destaque aos shorts breaks Termas | Aldeias Históricas de Portugal e aos programas das estâncias termais da região centro.

Segundo Guida Mendes, coordenadora do projeto Termas Centro “um dos objetivo do projeto passa, também, por promover o centro de Portugal como destino turístico. Pretendemos valorizar um recurso muitas vezes esquecido e demonstrar que ir às termas também passa por envolver os visitantes na natureza, património e gastronomia da região. Este ano lançámos um ciclo de eventos que passou pelas diversas estâncias termais e proporcionou a centenas de famílias dias únicos com atividades diferentes, que demonstraram o potencial turístico da região. Agora, mais do que nunca, precisamos de alavancar este potencial turístico, promovendo experiências únicas com o que a região centro tem para oferecer”, destacou.

- Publicidade -

A 21ª edição da Feira Internacional de Turismo do Interior tem como objetivo promover as principais novidades, produtos e serviços do setor, prevendo-se que o espaço seja dividido em três áreas distintas, destinadas ao turismo vitivinícola, à divulgação de soluções tecnológicas que otimizem o setor, e ao contato direto entre compradores e vendedores nacionais e internacionais.

Entre 23 e 24 de novembro a feira será também palco da Conferência Internacional de Sustentabilidade e Competitividade em Destinos Turísticos no Interior, com a organização da Junta de Castela e Leão. Entre os objetivos da conferência está o papel estratégico da sustentabilidade na consolidação de um posicionamento mais competitivo pelos destinos de interior, e a criação de bases para um modelo internacional de sustentabilidade aplicável a estes destinos, que facilite a sua gestão operativa.

- Publicidade -

O projeto Termas Centro, cujo promotor líder é Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro, surge para reforçar a competitividade turística das estâncias termais, através de uma lógica de trabalho em rede. Com vista a garantir a dinamização dos territórios, foi lançado este ano um Ciclo de Eventos, com atividades gratuitas para as famílias, que pretendem promover experiências locais e termais.

Este é um projeto cofinanciado pelo programa Operacional centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome