Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

“Tu aí….”, por Vânia Grácio

Tu que trabalhas todos os dias do ano, mais do que as oito horas diárias porque tens inúmeros afazeres em casa e ainda de apoiar nos trabalhos de casa das crianças.

- Publicidade -

Tu que passas a ferro, lavas, esfregas, arrumas e cozinhas e está sempre tudo sujo e desarrumado na mesma.

Tu que passas o ano inteiro à espera destes meses, na expectativa de tirares aquelas férias que sonhas há anos.

- Publicidade -

Tu que chega esta época do ano e pensas que tens de pintar a casa, ou pelo menos lavar as paredes, os cortinados e arrumar a despensa, o sótão e a garagem.

Tu que passas o ano a reclamar que não tens tempo para ti, nem para a tua família e que passas os dias a correr de um lado para o outro.

Tu que tens filhos(as) mas que a maior parte do dia que estás com eles, é à noite quando estão a dormir.

Tu…sim tu. Aproveita o sol para passear, para rasgares as regras do ano inteiro. Deixa as crianças deitarem-se um pouco mais tarde para ficarem no jardim a olhar as estrelas. Deixa a roupa para passar e as paredes por pintar. Lava os cortinados e os tapetes no fim do verão e contempla a tua família.

Deixa o carregador do computar (e o computador) em casa e vai passear descalça(o) à beira mar ou à beira do rio. Aproveita para veres as tuas crianças crescerem. Mima-as, estraga-as com mimos.

Aproveita que estás de férias e mima o(a) teu(tua) parceiro(a).

Sejam felizes. No verão e no ano todo.

 

Vânia Grácio é Assistente Social e Mediadora Familiar e de Conflitos.
Licenciada em Serviço Social pelo Instituto Superior Bissaya Barreto e Mestre em Serviço Social pelo Instituto Superior Miguel Torga. Pós Graduada em Proteção de Menores pelo Centro de Direito da Família da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e em Gestão de Instituições de Ação Social pelo ISLA. Especializou-se na área da Mediação de Conflitos pelo Instituto Português de Mediação Familiar e de Conflitos.
Trabalha na área da Proteção dos Direitos da Criança e da Promoção da Parentalidade Positiva. Coloca um pouco de si em tudo o que faz e acredita que ainda é possível ver o mundo com “lentes cor-de-rosa”. Gosta de viajar e de partilhar momentos com a família e com os amigos (as). Escreve no mediotejo.net ao sábado.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome