Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Troféu Nacional de Perícias | Sertã recebeu a 12ª etapa em ambiente de festa (c/fotogaleria)

A Avenida da Carvalha, na Sertã encheu-se no passado domingo, 26 de agosto, de cheiro a gasolina e pneu queimado e o roncar dos pequenos bólides atraiu uma multidão.
À semelhança de anos anteriores, esta prova foi organizada pelo Slalom Clube de Portugal, com o apoio do município da Sertã, sendo regida pelo Código Desportivo Internacional da Federação Internacional do Automóvel, pelas Prescrições Gerais de Automobilismo e Karting 2018 (PGAK) e pelo Regulamento do Troféu Nacional de Perícias 2018.

- Publicidade -

A 12ª prova do Troféu Nacional de Perícias 2018 consagrou Carlos Rosendo, o vencedor desta jornada, como campeão nacional da modalidade. Realizou a sua melhor volta em 49.52 segundos. O segundo foi o piloto do Pego António “Alex” Alexandre (50.24) seguido por Jorge Araújo que fechou o pódium com 50.72 segundos. Estes pilotos utilizaram o iconográfico MINI de tração dianteira.

O representante do presidente da Câmara Municipal da Sertã, Paulo Luís, realçou a elevada presença de público presente e afirmou que os objectivos definidos pela autarquia sertaginense foram integralmente cumpridos. Ficou em aberto a possibilidade de no próximo ano a Sertã voltar a acolher nova jornada do Troféu Nacional de Perícias.

- Publicidade -

*Com David Belém Pereira (fotos).

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome