Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Julho 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Tribunal de Abrantes: Leitura de sentença à RPP Solar e Alexandre Alves

O Tribunal de Abrantes marcou a leitura da sentença aos administradores da RPP Solar para esta segunda-feira, 31 de outubro, sendo o empresário Alexandre Alves acusado de um crime de abuso de confiança por dívidas à Segurança Social. E

- Publicidade -

Alexandre Alves regressou a Abrantes no dia 21 de outubro, onde está a responder no Tribunal da cidade acusado de um crime de abuso de confiança por dívidas à Segurança Social, no âmbito da RPP Solar.

Em causa está uma verba de mais de 63 mil euros, incluindo juros de mora, que corresponde ao valor de contribuições dos trabalhadores retidas a partir dos salários pagos e não entregues à Segurança Social, uma verba de pouco mais de 14 mil euros em situação registada entre agosto de 2010 e março de 2011, pode ler-se na acusação do Ministério Público, que além do empresário Alexandre Alves também envolve a arguida Irene de Brito, enquanto nome associado à administração da empresa.

- Publicidade -

“Ao invés de entregar os montantes acima discriminados à Segurança Social, os arguidos optaram por fazer suas as referidas quantias, utilizando-as em proveito próprio e integrando-as no seu património da sociedade arguida, obtendo desse modo vantagens patrimoniais e benefícios que sabiam ser indevidos e proibidos por lei”, adianta o Ministério Público.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here