Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

TRIATLO: Octávio Vicente é Vice-Campeão Nacional Senior de Triatlo Longo

Disputou-se hoje, em Vilamoura, o Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo, naquela que foi a última competição do ano. Pelas 8 horas partiram os mais de 100 atletas que aceitaram o desafio de 1,9km de natação, 91,5km de ciclismo e 21,1km de corrida e que aspiravam aos lugares cimeiros dos diversos escalões em competição.

- Publicidade -

Octávio Vicente, atleta tramagalense, foi quinto da geral e o quarto melhor português, segrando-se ssim, Vice-Campeão Nacional de Triatlo Longo com o tempo de 4h45m50s, gastando apenas mais 15 minutos que o vencedor da prova.

Ao longo da prova Octávio Vicente foi ocupando vária posições. No fim do primeiro segmento, Natação, o atleta de Tramagal, Abrantes, era 13º, na bicicleta (o seu ponto mais forte) sobe até à 2ª posição e depois no segmento final de corrida, caí para a 5ª posição final.

- Publicidade -

Relembre-se que Octávio Vicente, ao MédioTejo.net, afirmou na ante-véspera da prova que ficar no top10 seria muito bom. O triatleta abrantino, com o resultado de hoje superou todas as expectativas.

A competição masculina foi ganha por Bruno Pais. O atleta Olímpico do Sport Lisboa e Benfica e Heptacampeão Nacional de Triatlo Olímpico procurava conquistar o seu segundo triunfo num Campeonato Nacional de Triatlo Longo, depois do feito de 2009. O triatleta ‘encarnado’ completou os 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida, em 04:30.34 horas.

Na competição feminina a prova teve contorno diferentes. Desde os seus momentos iniciais a liderança da prova foi assumida pela jovem triatleta do Tecnel – C.D “Os Águias” de Alpiarça, Andreia Ferrum. Apesar de menor experiência neste formato competitivo, Andreia Ferrum desempenhou um excelente percurso no segmento de ciclismo e manteve-se até final na liderança da competição.

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome