Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Triatlo Cross | Octávio Vicente sagra-se vice-campeão europeu em Ibiza

O triatleta tramagalense Octávio Vicente voltou aos grandes palcos em representação de Portugal no Europeu de triatlo e duatlo que decorreu em Ibiza, Espanha, entre os dias 23 e 25 de outubro, tendo-se hoje sagrado vice-campeão europeu de Triatlo Cross, no escalão 30-34 anos. Foi a segunda vez que Octávio participou nesta prova de triatlo europeia.

- Publicidade -

A prova de Duatlo, composta por 6,3 Km de corrida, 20 Km de BTT e novamente corrida na distância de 4,2 Km, foi disputada na terça-feira, dia 23, tendo Octávio Vicente obtido um 19º lugar. Esta foi a terceira participação do atleta num duatlo europeu.

Em declarações ao mediotejo.net, o triatleta disse que esta medalha foi o “culminar de meses de trabalho e dedicação nos treinos. Infelizmente no duatlo cross não tive um dia bom. Mas no triatlo consegui fazer uma prova consistente com um bom btt e corrida. Vou continuar a querer mais e melhor”, afirmou. “Dedico este resultado a todos os que me apoiaram esta época”, agradeceu.

- Publicidade -

Octávio Vicente volta a envergar as cores nacionais. D.R.

Esta quinta-feira, dia 25, esteve reservada para a prova de Triatlo composta por um segmento de natação com 1 Km, BTT com 20 Km e corrida com 6 Km, tendo o atleta tramagalense obtido o 2º lugar na prova.

A participação neste Europeu do atleta do Amiciclo/Grândola só foi possível com um grupo alargado de apoios, entre eles, a Junta de Freguesia de Tramagal e várias empresas e marcas da região centradas na região de Abrantes.

Octávio Vicente falou com o mediotejo.net no Tramagal.

O mediotejo.net esteve à conversa com Octávio Vicente  após um dos últimos treinos antes desta competição, onde nos falou das expectativas, do treino, dos apoios, e das perspectivas de futuro:

 

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome