Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

TRIATLO: Clube de Natação de Torres Novas preparou nova época em Viana do Castelo

Depois de em 2015 se ter sagrado Vice-Campeã Nacional de Triatlo Jovem por equipas, pela quarta vez nos últimos cinco anos, a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, formada em 2009 como secção autónoma do CNTN, iniciou a época de 2016 com um estágio, entre os dias 26 e 29 de dezembro de 2015, na cidade de Viana do Castelo.

- Publicidade -

Apesar de não ser a altura do ano mais apropriada para a prática do triatlo, em especial em termos climatéricos e de condições de piso, os atletas da formação torrejana ás ordens dos treinadores, Paulo Antunes (como atleta foi 4 vezes Campeão Nacional de Triatlo entre 2000 e 2004) e Marco Sousa, treinaram todos os dias, com o melhor afinco possível, para entrarem na nova época na melhor forma, para que possam melhorar os resultados obtidos em 2015.

A equipa de Torres Novas terá já a primeira prova no próximo dia 23 de janeiro, no “Duatlo do Jamor” em Lisboa, participando em seguida, no dia 6 de fevereiro, em Vila Franca de Xira, na 1ª prova a contar para o Campeonato Nacional Jovem, o Duatlo das Lezírias.

- Publicidade -

Em 2015, para além do resultado coletivo alcançado pela equipa do CNTN, há a destacar os seguintes resultados individuais, dos atletas de Torres Novas:

José Pedro Vieira, Campeão Nacional de Juvenis no Triatlo e Duatlo;

Ricardo Batista, Campeão Nacional de Juvenis no Aquatlo e Vice-Campeão Nacional de Juvenis no Duatlo e Triatlo;

Marco Sousa, Campeão Nacional de Veteranos no Aquatlo;

Carolina Serra, Vice-Campeã Nacional de Cadetes no DEstágio em Viana do Castelo - Grupo 1uatlo e Aquatlo;

Joana Miranda, Vice-Campeã Nacional de Juvenis no Aquatlo e Terceiro Classificada no Nacional de Juvenis no Duatlo e Triatlo;

José Pedro Vieira, Vice-Campeão Nacional de Juvenis no Aquatlo;

Paulo Antunes, Vice-Campeão Nacional idade 35-39 anos no Triatlo;

Francisco Tarouco Carvalho, Terceiro Classificado no Nacional de Benjamins no Triatlo;

Ricardo Rego, Terceiro Classificado no Nacional de Seniores no Aquatlo.

Nota para a “Festa do Triatlo”, cerimónia onde serão galardoados os vencedores da competições nacionais de 2015 e que se realizará no próximo sábado, 9 de janeiro de 2016, em Peniche.

Estágio em Viana do Castelo - Grupo 1
Outro dos grupos de atletas da Escola de Triatlo do CNTN que estagiaram de Viana do Castelo. Foto CNTN.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here