Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Triatlo: Atletas do C.N. Torres Novas selecionados para o Campeonato da Europa

Os atletas Joana Miranda, Ricardo Batista e José Pedro Vieira da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, foram seleccionados para representarem a Selecção Portuguesa de Triatlo no Campeonato da Europa de Youth (Cadetes e Juvenis de 2ºano) que se vai realizar entre os dias 2 e 5 de Julho, em Tiszaújváros na Hungria.

- Publicidade -

O responsável por mais um momento histórico no Triatlo torrejano, o treinador Paulo Antunes também vai fazer parte do staff desta Seleção Nacional, integrando novamente a equipa técnica.

Joana Miranda é uma das pioneiras na Escola Triatlo torrejana, nasceu a 11 de novembro de 2000. Em 2015, foi Vice-campeã Nacional de Aquatlo e obteve o 3ºlugar no Campeonato Nacional de Duatlo e Triatlo em Juvenis. Representou também a Selecção Nacional de Triatlo, em Julho de 2015 em Espanha, no Campeonato da Europa de Triatlo na categoria de Youth, e em 3 de Abril de 2016, esteve presente em Quarteira na Taça da Europa de Triatlo, na categoria de Juniores.

- Publicidade -

Ricardo Batista nasceu a 20 de novembro de 2000. Entrou para o triatlo em 2012, e na época de 2015 obteve o título Campeão Nacional de Aquatlo e de Vice-campeão Nacional de Triatlo e Duatlo em Juvenis. Ainda em 2015, na sua primeira participação pela Selecção Nacional de Triatlo, conquistou a medalha de bronze no Campeonato da Europa de Triatlo na categoria de Youth, que se realizou em Julho, em Banyoles, no norte de Espanha. No Campeonato do Mundo de Biatle que se realizou em Batumi na Geórgia, foi também medalha de bronze. No dia 3 de Abril de 2016 participou em Quarteira, na Taça da Europa de Triatlo em representação da Selecção Nacional de Juniores.

José Pedro Vieira nasceu a 22 de maio de 2001. Entrou para a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas em 2012, e na época de 2015, foi Campeão Nacional de Duatlo e de Triatlo em Juvenis, Vice-campeão Nacional de Aquatlo em Juvenis e Campeão Nacional de Biatle em Iniciados. Já em 2016, voltou a ser Campeão Nacional de Duatlo, e esta é a primeira vez que vai representar a Selecção Nacional de Triatlo, uma vez que está no seu 2º ano de Juvenil.

Para além dos três atletas que foram convocados, também Paulo Antunes, o técnico da Escola Triatlo de Torres Novas irá integrar mais uma vez a equipa técnica da Seleção Nacional de Triatlo. O jovem treinador torrejano, que em 2009 teve a iniciativa de formar em Torres Novas uma Escola de Triatlo, um projecto com o objectivo de formar jovens triatletas dos 8 aos 16 anos de idade, proporcionando condições e formação para estes jovens conseguirem atingir este patamar.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome