Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Triatlo | Abrantes recebe a Taça de Portugal e o X Duatlo Cross João Campos

Abrantes volta a conhecer a animação dada pelas provas desportivas apesar das limitações de ordem sanitária. Este fim de semana há provas nacionais de triatlo (Taça de Portugal), o duatlo cross João Campos, os regionais absolutos de atletismo e provas de hipismo, com poule de obstáculos nos Mourões. As provas Triatlo de Abrantes e X Duatlo Cross João Campos são uma organização do Município de Abrantes com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e parceria com a Associação Aventurirequinte (Clube Triatlo de Abrantes).

- Publicidade -

O Triatlo de Abrantes é constituído por uma prova de triatlo com o segmento de natação no rio Tejo, o ciclismo na estrada nacional nº 2 até à rotunda do Olival e arruamentos junto ao Hospital. A corrida será nos arruamentos do Aquapólis. Esta prova vai decorrer este sábado, dia 18 de julho, às 16:30 sendo a 2ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo.

Pelas 15:00 irá realizar-se uma Prova de Apuramento, aberta exclusivamente para os atletas dos escalões Cadetes, Juniores e Elites, que queiram concorrer às vagas para as competições internacionais.

- Publicidade -

Duatlo Cross João Campo já vai para a décima edição. Foto: Arquivo mediotejo.net

A décima edição do Duatlo Cross João Campos é constituído por uma prova de Duatlo em BTT, sendo a 2ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo Cross na distância Sprint, irá decorrer no domingo, dia 19, pelas 10:30, no Parque Urbano de S. Lourenço.

Com uma lista de inscritos onde figuram os melhores especialistas da modalidade prevêem-se para Abrantes dois dias altamente competitivos onde deverão ser cumpridos pelos atletas, staff e assistência os requisitos preconizados pela Direção Geral de Saúde.

Associação de Atletismo de Santarém escolheu Abrantes para palco dos Campeonatos distritais. Foto: Arquivo mediotejo.net

Nos mesmos dias, sábado à tarde e domingo de manhã, irá decorrer no Estádio Municipal, sem permissão de assistência nas bancadas, o Campeonato Distrital de Atletismo em todos os escalões.

Ainda este fim de semana, o hipódromo dos Mourões, em Rossio ao Sul do Tejo, acolhe uma poule de obstáculos em hipismo, numa organização da Federação Equestre e da Quinta do Cabrito.

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome