Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Três anos de notícias, minuto a minuto

Passam hoje precisamente três anos sobre o início deste projeto. Tem sido uma aventura fazer um jornal para toda a região do Médio Tejo, cobrindo a atualidade de 13 concelhos, sem mecenas ou grandes financiadores a ampararem os nossos passos. Este projeto foi – e é -, desde a primeira hora, o sonho de um grupo de jornalistas que quer prestar um serviço público à região. E enquanto pudermos fazê-lo, e nos quiserem a fazê-lo, por aqui estaremos, e onde for necessário, dizendo “presente”.

- Publicidade -

Este jornal nasceu para aproximar a comunidade de 250 mil habitantes do Médio Tejo que, apesar de todas as proximidades culturais e geográficas, permanece muito afastada. E nasceu, acima de tudo, com uma missão clara na mente da sua direção: ser um jornal plural, independente, uma fonte fiável de informação.

Nos últimos três anos publicámos mais de 25 000 artigos, entre notícias, reportagens e entrevistas. Fomos aos locais mais recônditos, fizemos perguntas incómodas, cruzámos dados, confrontámos diferentes fontes, investigámos. Combinámos a experiência e a credibilidade de uma equipa de jornalistas profissionais com a versatilidade de uma publicação digital, atualizada ao minuto.

- Publicidade -

Marcámos o ritmo da atualidade com notícias de última hora, como sucedeu ao longo das semanas terríveis de incêndios na região, no ano passado, onde estivemos em permanência, com os nossos jornalistas no terreno, em reportagem. Ajudámos a esclarecer a opinião pública com a realização de 13 debates entre todos os candidatos às eleições autárquicas – nalguns concelhos foi mesmo o primeiro debate realizado em 40 anos de democracia.

Apostámos desde o primeiro dia na combinação de texto, fotografia, audio e vídeo, envolvendo a comunidade através das redes sociais (Facebook, YouTube, Instagram, Twitter) e fidelizando também a sua relação connosco através de formatos inovadores, como os liveblogs e os eventos em livestream, a newsletter semanal ou os alertas de notícias de última hora, subscritos já por milhares de leitores fiéis.

Além das notícias que marcam os dias daqueles que vivem no Médio Tejo, disponibilizamos todos os resultados desportivos dos vários campeonatos de futebol distrital e publicamos semanalmente a mais completa agenda cultural da região.

Um obrigado especial aos nossos anunciantes, que têm garantido a viabilidade financeira deste projeto. É com grande satisfação que constatamos que, marcando presença no nosso jornal, alcançam grande visibilidade para os seus negócios.

Por fim, um sentido obrigado a si: por nos ler, criticar, incentivar, partilhar as nossas notícias e dar sentido ao nosso trabalho. Continuamos juntos.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome