Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tramagal | Vinhos da Coelheira desafiam pandemia e conquistam ouro no Mundus Vini (c/áudio)

Dois vinhos tintos do Casal da Coelheira, produzidos em Tramagal, conquistaram duas medalhas de ouro no Concurso Internacional Mundus Vini 2021. O Casal da Coelheira Tinto 2017 e o Casal da Coelheira Reserva Tinto 2018 desafiaram a pandemia e mereceram a eleição do júri no concurso mundial que decorreu na Alemanha, disse ao mediotejo.net o enólogo e produtor Nuno Falcão Rodrigues.

- Publicidade -

Em declarações ao nosso jornal, Nuno Rodrigues, proprietário do Casal da Coelheira, destacou a importância da conquista destas duas medalhas de ouro num “ano muito difícil” e num “dos mais prestigiados concursos a nível mundial”, tendo feito notar o “impacto que confere a nível comercial, funcionando como um cartão de visita dos vinhos produzidos no Tramagal”, para além de constituírem um “orgulho grande” para toda a equipa.

- Publicidade -

Para além dos vinhos medalhados a ouro, que convidou a provar, Nuno Rodrigues destacou a qualidade expectável da produção deste ano, nomeadamente nos vinhos brancos, e sugeriu um brinde a um desconfinamento duradoiro com uma das suas criações de eleição: “sugiro o Private Collection Branco, um bom vinho para uma ocasião de celebração, como esta”, notou.

As duas medalhas de ouro agora conquistadas, as únicas no Médio Tejo no concurso deste ano no Mundus Vini, vêm enriquecer o vasto palmarés de troféus desta marca de vinhos com centenas de medalhas nacionais e internacionais conquistadas ao longo dos anos. No distrito de Santarém, destaque ainda para as medalhas de ouro atribuídas aos vinhos de Lagoalva, Alorna e Casal Monteiro.

Quase 3.000 vinhos de todo o mundo foram premiados com medalhas no 28º MUNDUS VINI International Wine Awards em Neustadt, Alemanha. As grandes qualidades do vinho na competição convenceram o júri de especialistas, que provaram cega e profissionalmente 7.300 vinhos de 39 países produtores de vinho do mundo em um total de 20 dias de degustação em pequenos grupos este ano.

MUNDUS VINI Spring Tasting 2021 / Crédito da foto: AD LUMINA

Fundado em 2001, o Mundus Vini é umas das competições internacionais mais importantes no setor dos vinhos. O processo de Wine Award ocorre duas vezes por ano, na primavera e no final do verão.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome