Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tramagal | Vai nascer um albergue para turistas na antiga escola primária do Crucifixo

A antiga escola primária da aldeia de Crucifixo, Tramagal, vai ser transformada em albergue com capacidade para acolher 18 camas para turistas que percorram as rotas do Tejo, peregrinos em curso pelos roteiros de Fátima e de outra natureza, a par de visitantes e turistas que visitem a região.

- Publicidade -

Com um investimento previsto na ordem dos 60 mil euros, o projeto de candidatura para requalificação da antiga escola em futuro albergue foi submetido à Tagus – Associação de Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, que poderá comparticipar até 50% do valor total das despesas a efetuar, e que incluem trabalhos ao nível da eletricidade, janelas, mobiliário, sala de lazer, cozinha, wc, chuveiros, e 18 camas (algumas das quais para pessoas portadoras de deficiência).

O albergue vai ocupar o rés do chão, o 1º piso e as quatro salas da escola primária de Crucifixo, hoje desativada, e a candidatura da Junta de Freguesia de Tramagal resultou num protocolo de cedência do edifício por parte da Câmara de Abrantes à Junta de Freguesia de Tramagal.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome