- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 27, 2022
- Publicidade -

Tramagal | TSU alegra Natal dos escalões de formação com entrega de bolas autografadas

O Tramagal Sport União (TSU), para animar e incentivar os jovens atletas dos escalões de formação na quadra natalícia, promoveu um concurso de talentos que culminou com a entrega a cada participante de uma bola de futebol autografada pelos atletas do escalão sénior.

- Publicidade -

O objetivo deste concurso de talentos para atletas da formação era aproximar os jovens do histórico clube da vila metalúrgica, numa época atípica e com os jovens privados de jogar futebol devido à pandemia, e estreitar laços de comunhão com dirigentes e atletas do escalão principal, através da criação de um vídeo que tinha por mote o TSU.

O prémio, que seria entregue ao vídeo que recebesse mais ‘gostos’, acabou por ser alargado a todos os participantes, que assim, no sábado, receberam em pleno relvado do Campo de Jogos Comendador Eduardo Duarte Ferreira, uma bola de futebol autografada pelos atletas do escalão sénior.

- Publicidade -

“Gestos simples, corações enormes”, escreveu a direção do TSU na sua página oficial, tendo dado conta que os jovens atletas Henrique Caroço, Dinis Mendes, Tiago Agostinho, Tomás Oliveira, Bernardo Duarte, Cristóvão Neto e Martim Barralé “ficaram radiantes” por estarem junto dos seus ídolos do TSU, que lhes entregaram as bolas autografadas.

Foto: TSU

“Os seus olhares e sorrisos foram raios de sol quentes nesta manhã fria de dezembro”, pode ler-se na página histórico clube fundado a 1 de maio de 1922, atualmente presidido por João Serafim.

- Publicidade -

Sessões online discutem impacto da pandemia nos jovens atletas

O Tramagal Sport União apesar da ausência de jogos de campeonato nos escalões de formação, está a promover um ciclo de conversas online com agentes desportivos e sociais visando refletir sobre esta problemática.

Nesse sentido, no dia 15 de janeiro, às 21:00, através da plataforma ‘Zoom’, o tema em análise e discussão, sob o mote ‘Um atleta de sucesso’, vai ser ‘A importância do desempenho escolar e social em jovens atletas’. A oradora convidada, formadora certificada, é Tatiana Lopes, Psicóloga Clínica e da Saúde.

No dia 21 de dezembro, o TSU já tinha promovido uma sessão com Pedro Mendes, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, para conversar sobre a ‘Perspectiva da Arbitragem’.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome