Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tramagal | Tradições do Dia de Todos os Santos com bolinhos e cinema

O Dia de Todos os Santos é assinalado esta quinta-feira, dia 1, no Tramagal, com o regresso das tradições que envolvem os mais novos. A manhã fica marcada pela ida aos bolinhos e a tarde com sessões de cinema e guloseimas no Teatro Tramagalense. As crianças entre os 5 e os 7 anos sentam-se na plateia às 15h00 e as dos 8 aos 12 ocupam os lugares às 18h00.

- Publicidade -

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Tuna Tramagalense, da Junta de Freguesia de Tramagal e do Posto de Abastecimento de Tramagal da Repsol, aos quais se junta o Cineclube Espalha Fitas, responsável pela exibição dos filmes que integram a “Festa Mundial da Animação”.

Meninos da Escola Primária de Tramagal em 1928 e que já pediriam os bolinhos. Foto: DR

- Publicidade -

Com a colaboração dos Estabelecimentos de Ensino e diversas outras instituições foi feita a divulgação junto de todas as crianças do pré-primário, 1º ciclo, 5º e 6º anos de escolaridade, e recolhidas inscrições que permitam melhor organizar o evento. A plateia deverá ser composta quase em exclusividade pelas crianças, sem prejuízo da presença de encarregados de educação que assim o entendam.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome