Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tramagal: Rui Amaral Lopes lança primeiro livro de poesia na SAT

A Sociedade Artística Tramagalense (SAT) recebe este sábado, dia 29, às 15:30, uma “Sinfonia em Palavras” de Rui Amaral Lopes. O poeta natural do Tramagal lança o seu primeiro livro de poesia inspirado no que diz ser a “simbiose extremamente doce e importante” entre a música e as palavras, que se tocam num “universo de sentir”.

- Publicidade -

Música e palavras que fazem parte da vida com um percurso de cinco décadas que inclui a frequência académica em Direito, no Porto, a carreira de militar na Força Aérea e no Exército (Arma de Infantaria) um Prémio Internacional de Turismo em Madrid, e a ligação profissional à área da exportação/importação.

A apresentação da obra está marcada para as 15:30, momento em que Rui Amaral Lopes partilha “livremente o que me vai na alma e como o vivo, desejo, como amo o amor, como desejam sentir as borboletas que temos em nós”. Entrada livre.

- Publicidade -

Capa do livro. Foto: DR
Capa do livro. Foto: DR

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome