Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tramagal | Renasceu a Tuna Tramagalense, nova associação da Vila Convívio

A Tuna Tramagalense foi recentemente constituída e a nova associação da Vila de Tramagal, presidida por Octávio Oliveira, quer dar continuidade à atividade prosseguida pelo Teatro Tramagalense e reabrir a atividade recreativa encerrada há cerca de 25 anos.

- Publicidade -

Em comunicado, a Tuna Tramagalense dá conta que foi no dia 15 de abril realizada a Assembleia Geral constitutiva da “Associação Tuna Tramagalense”, associação constituída para dar sequência à atividade do “Teatro Tramagalense, Lda.”, criado em 12 de junho de 1942, que em 23 de março de 1996 tinha evoluído para “Teatro Tramagalense, SA.” e que havia dado continuidade à primitiva “Tuna Tramagalense”, fundada em 1915.

Está expresso nos Estatutos – “Desenvolver atividades de carácter social, recreativo e cultural, na continuidade da ação desenvolvida pelo Teatro Tramagalense, promovendo a participação dos associados e população, em cooperação com o Estado e Autarquias, por forma a contribuir para o melhor bem estar da população da freguesia, a promoção social, moral e cultural dos associados e população em geral, e a defesa, promoção e valorização da cultura local, nas suas várias expressões.”

- Publicidade -

Os objetivos dos atuais Órgãos Sociais, refere ainda o comunicado, são concretizar os procedimentos que assegurem dar continuidade à atividade prosseguida pelo Teatro Tramagalense e reabrir a atividade recreativa encerrada há cerca de 25 anos.

O ex-secretário de Estado do Emprego, o tramagalense Octávio Félix de Oliveira, é o presidente da direcção da Tuna Tramagalense. A direcção integra ainda António Mota (vice-presidente), Pedro Rodrigues (tesoureiro), Luís Pombinho (secretário) e Joaquim Simplício (vogal). Maria do Rosário Lino e Ana Paula Gaspar são suplentes.

A mesa da assembleia geral é constituída por Manuel Cabedal (presidente), Fernando Agostinho (vice-presidente) e Rui Brás (secretário).

O conselho fiscal tem como presidente Fernando Brazão, Serafim Grácio é secretário e Lucília Baião ocupa o lugar de relator. Joaquim Mota Pereira é suplente.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here