Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tramagal | Ministro da Ciência abre Hey! Hackton na Mitsubishi

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, vão estar esta sexta-feira, ao final da tarde, no arranque do Hey! Hackathon, uma maratona tecnológica de 24 horas non stop, que decorre na fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE), no Tramagal, numa organização conjunto da MFTE e do CEiiA, Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto.

- Publicidade -

O pontapé de saída do evento será protagonizado por Rui Jorge, Selecionador Nacional de Futebol de Sub-21, que fará uma palestra motivacional sobre a importância do trabalho em equipa.

Esta maratona desafia 25 equipas, num total de 120 jovens, a desenvolver novas soluções em 3 áreas: “Connected Product” – como um serviço de mobilidade sustentável; “Connected Process” – como uma ferramenta para a eficiência produtiva e “Connected People” – como forma de melhorar a comunicação na linha de produção.

- Publicidade -

Neste desafio estão representadas 10 instituições de ensino superior, de norte a sul, entre as quais as Universidades do Minho, Porto, Aveiro, Beira Interior, Coimbra, Lisboa e Évora, e os Politécnicos do Porto, Leiria e Tomar.

Estarão igualmente presentes o presidente do Conselho de Reitores, Professor Doutor António Cunha, a presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque e as startups da aceleradora do CEiiA, como seja, a Follow Inspiration e a Prodsmart.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome