Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tramagal | Lika dá mini-concerto na SAT em busca de um mega-público

Um anúncio de jornal poderia começar assim… PRECISA-SE: Público entusiasta para gravação de um videoclip da grande sensação internacional LIKA. Domingo, dia 13 de outubro, às 18:00, na SAT, em Tramagal. Os dados básicos são estes, mas falta juntar aqui alguns ingredientes essenciais. Nomeadamente a música e todos os laços que unem esta artista nascida no Cazaquistão a esta vila do concelho de Abrantes.

- Publicidade -

Se o vosso som estiver ativado, estarão já a ouvir em pano de fundo “Thousand”, o tema que será filmado no domingo, num mini-concerto especial (se não estão a ouvir ainda, esperamos aqui um bocadinho).

Thousand (Back to Zero) | Lika

- Publicidade -

Lika e a sua banda. Foto: DR

A gravação poderia ter sido feita em Lisboa, onde Lika está a viver há quatro anos, mas o seu casamento com Bruno Neto, trabalhador humanitário nascido no Tramagal, levou-a a adoptar esta vila como sendo também “a sua casa”.

Bruno Neto casou este ano com Angelica (Lika) e tem apoiado a sua carreira. Foto: Carlos Pimentel

No momento em que procura dar o salto internacional, a cantora e compositora não imagina melhor público para o seu vídeo, que se pretende o mais alegre e genuíno possível. E Bruno Neto não perde uma oportunidade para promover a sua terra. Com o seu bom humor característico, explica: “Queremos pôr Tramagal no centro do mundo, porque esse é o seu lugar.”

Daqui a algumas semanas Lika irá para Los Angeles, nos EUA, terminar a masterização do seu álbum de originais, e a boa recepção que recebeu dos produtores norte-americanos deixam-na confiante no futuro.

Lika canta em inglês e russo, tendo já composto alguns temas em português, língua que descobriu por via da música, quando decidiu estudar na escola de jazz do Hot Club de Portugal.

Lika tem percorrido o país tocando as músicas que compôs e que agora serão gravadas em Los Angeles, no seu primeiro álbum de originais. Foto: DR

Quem quiser saber mais (e ouvir mais) pode e deve explorar o Lika World. E domingo, já sabe: todos os caminhos vão dar ao Tramagal. Se puder, junte-se à festa. A Lika merece.

Sou diretora do jornal mediotejo.net e da revista Ponto, e diretora editorial da Médio Tejo Edições / Origami Livros. Sou jornalista profissional desde 1995 e tenho a felicidade de ter corrido mundo a fazer o que mais gosto, testemunhando momentos cruciais da história mundial. Fui grande-repórter da revista Visão e algumas da reportagens que escrevi foram premiadas a nível nacional e internacional. Mas a maior recompensa desta profissão será sempre a promessa contida em cada texto: a possibilidade de questionar, inquietar, surpreender, emocionar e, quem sabe, fazer a diferença. Cresci no Tramagal, terra onde aprendi as primeiras letras e os valores da fraternidade e da liberdade. Mantenho-me apaixonada pelo processo de descoberta, investigação e escrita de uma boa história. Gosto de plantar árvores e flores, sou mãe a dobrar e escrevi quatro livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome