Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tramagal | João Serafim reeleito presidente da direção do TSU até 2023 (C/ÁUDIO)

João Vicente Novo Serafim, 49 anos, foi reeleito presidente do Tramagal Sport União (TSU) para o biénio 2021 a 2023, recaindo sobre o militar da GNR a condução dos destinos do clube nas celebrações do centenário. Numa lista de continuidade, sobressai o regresso de Fernando Brazão, que já foi presidente da direção, para o cargo de presidente da Assembleia Geral, rendendo no cargo Manuel Pio.

- Publicidade -

A lista foi apresentada na sexta-feira, dia 28 de maio, aos 30 sócios presentes no auditório da Junta de Freguesia de Tramagal, tendo a eleição dos novos corpos diretivos sido votada e aprovada por unanimidade. A nova direção assume um mandato válido até 2023 à frente do TSU, clube fundado a 1 de maio de 1922, sendo o futebol de formação e os preparativos das comemorações do centenário algumas das prioridades da nova direção.

Em declarações ao mediotejo.net, João Serafim, que vai ser o homem forte do futebol senior, ficando Pedro Varino como coordenador dos escalões de formação do TSU, apontou alguns dos objetivos que vão nortear os primeiros tempos deste novo mandato tendo começado por referir as dificuldades inerentes a um ano de pandemia e a responsabilidade de dignificar o historial do clube da borboleta, prestes a assinalar o seu centenário.

- Publicidade -

ÁUDIO: JOÃO SERAFIM, ATUAL PRESIDENTE DA DIREÇÃO DO TSU:

João Serafim destacou alguns dos pontos importantes para o futuro de um clube que necessita do “máximo apoio” depois de um ciclo de pandemia, mantendo a estrutura principal da equipa diretiva e da equipa sénior de futebol, a par da aposta nos escalões de formação, secção que será coordenada por Pedro Varino.

O dirigente destacou ainda os preparativos das celebrações dos 100 anos do clube como um marco histórico a celebrar condignamente no próximo ano 2022, apelando ao apoio e união em torno do clube por parte da comunidade tramagalense.

Manuel Pio, que já havia anunciado a sua saída dos orgãos sociais no pretérito dia 1 de maio por motivos de saúde, reiterou toda a disponibilidade para continuar a apoiar o TSU dentro das suas disponibilidades. Com Manuel Pio cessou também funções o secretário da Mesa, José Filipe Maximiano, e o presidente do Conselho Fiscal, Mário Silva.

Fernando Brazão, que já foi presidente direção do clube tramagalense, regressa para assumir a presidência da Mesa da Assembleia Geral.

Fernando Brazão (à dirtª), que já foi presidente direção do clube tramagalense, regressa para assumir a presidência da Mesa da Assembleia Geral do TSU, rendendo no cargo Manuel Pio (à esqª). Foto: mediotejo.net

A tomada de posse da nova direção irá decorrer no dia 20 de junho, às 10:00, no Campo de Jogos Comendador Eduardo Duarte Ferreira.

LISTA COMPLETA DIREÇÃO TSU 2021-2023

Assembleia Geral: 

Fernando José da Rosa Brazão

Ilídio José Palmeiro Martins

José Manuel Calado Pinheiro

Conselho Fiscal:

César Dinis Oliveira Grácio

Atílio Alves Picão

José Francisco Brito Neto

DIRECÇÃO

Presidente: João Vicente Novo Serafim

Área Administrativa/Financeira:

Mara Sofia Marques Bondia, Ana Cristina Marques Bondia Diogo, Ana Rita Fernandes Oliveira, Mariana Isabel Alves Moreira, Rosa Maria Barata Almeida, Catarina da Silva Lopes, Sandra Isabel Pereira da Silva, Ana Cristina Vital Lopes.

Área contencioso/seguros/património:

Joaquim Manuel Gomes Leitão Simplício

Apoio à Direcção:           

António José Calado Martins Pinheiro

Área de Futebol:

Adriano Marques Raimundo Nero, António José Varela Rodrigo, João Carlos Pio, João Luis Marques Moreira, João Manuel Costa Baião, João Manuel da Silva Barata, Luís Filipe Batista Damas, Mário Rui Ruivo de Matos, José Manuel Moreira Andrade, Rui Manuel Gomes Caseiro, João Paulo Marques Calado.

BARES E LOGÍSTICA:

Luís Mário Neto Caldeira, Paulo Jorge Ferreira Fernando.

SECRETARIADO/COMUNICAÇÃO:

Vitor Manuel Lopes Grácio Ferreira, Celestino Cruz Freire.

VIATURAS E INSTALAÇÕES:

José Joaquim Moreira Alves, Álvaro Caseiro, Carlos Alberto Sousa Pereira, Manuel Maria Guterres, Pedro Miguel Santos Oliveira.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome