Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tramagal | João Serafim assume presidência do TSU até 2021 (c/fotos e video)

João Vicente Novo Serafim, 47 anos, militar da GNR, é o novo presidente do Tramagal Sport União (TSU). A lista foi apresentada na sexta-feira, dia 31 de maio, aos 46 sócios presentes, tendo a eleição dos novos corpos diretivos sido votada e aprovada por unanimidade. A nova direção assume um mandato válido até 2021 à frente do TSU, clube fundado a 1 de maio de 1922, sendo o futebol de formação e os preparativos das comemorações do centenário algumas das prioridades da nova direção.

- Publicidade -

Cerca de 50 associados do TSU encheram o auditório da junta de freguesia de Tramagal para a Assembleia Geral que apresentava como principal ponto na Ordem de Trabalhos a eleição dos novos corpos diretivos.

A nova direção do TSU foi eleita na sexta-feira, dia 31 de maio, e tomou posse na manhã seguinte, no campo de jogos do TSU. Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

A lista única que se candidatou ao cargo foi apresentada aos associados, tendo a equipa diretiva merecido a aprovação unânime dos sócios presentes, tendo o presidente da Mesa, Manuel Pio, feito notar não se lembrar, nos últimos anos, de uma Assembleia tão concorrida como esta.

A lista liderada por João Serafim foi votada pelos 46 sócios por unanimidade. Foto: mediotejo.net

Depois das saudações e dos cumprimentos ao novo presidente e à direção eleita, João Serafim dirigiu umas breves mas sentidas palavras aos presentes onde lembrou o historial do clube, falou da importância da atividade desportiva na vila de Tramagal, com especial enfoque nos jovens e no futebol de formação, e apelou à união e apoio dos sócios e tramagalenses à missão que a nova equipa agora abraça, com o centenário do clube como pano de fundo.

A lista foi apresentada na sexta-feira, dia 31 de maio, aos 46 sócios presentes, tendo a eleição dos novos corpos diretivos sido votada e aprovada por unanimidade. Foto: mediotejo.net

Em declarações ao mediotejo.net, João Serafim, que vai ser o homem forte do futebol, ficando como coordenador de todos os escalões de futebol do TSU, apontou alguns dos objetivos que vão nortear os primeiros tempos de mandato tendo começado por referir a responsabilidade de dignificar o historial do clube da borboleta.

“Vamos fazer o levantamento das necessidades do clube e definir prioridades de intervenção, sendo que vamos querer apostar nos diversos escalões do futebol de formação e ter uma equipa sénior competitiva e que dignifique o historial do clube”, disse João Serafim, não descartando a possibilidade do clube abraçar outras modalidades “desde que sejam autossuficientes”.

A nova equipa diretiva assume um mandato válido por dois anos. Foto: mediotejo.net

Por outro lado, continuou, “vamos começar a preparar o centenário do clube e constituir uma comissão para o efeito”, tendo apelado ao apoio dos associados para a colaboração e participação nas várias iniciativas que a nova direção irá desenvolver.

João Serafim na tomada de posse da presidência do TSU. Foto: mediotejo.net

A tomada de posse da nova direção decorreu no sábado de manhã, no Campo de Jogos Comendador Eduardo Duarte Ferreira, local onde a nova equipa diretiva desenvolveu diversas atividades para as crianças e para as famílias, no âmbito do Dia Mundial da Criança.

LISTA COMPLETA DIREÇÃO TSU 2019-2021

Assembleia Geral: 

Manuel Estrela Gonçalves Pio

Ilídio José Palmeiro Martins

José Filipe Santos Maximiano

Conselho Fiscal:

Mário Dias da Silva

Atílio Alves Picão

César Dinis Oliveira Grácio

DIRECÇÃO

Presidente: João Vicente Novo Serafim

Área Administrativa/Financeira:

Augusto da Conceição Vicente

Mara Sofia Marques Bondia

Área contencioso/seguros/património:

Joaquim Manuel Gomes Leitão Simplício

João Carlos de Matos Gonçalves Pio

Apoio à Direcção:           

António José Calado Martins Pinheiro

Área de Futebol:

Adriano Marques Raimundo Nero

Alexandre Manuel Vicente Madeira

Álvaro Rodrigues Caseiro

António José Varela Rodrigo

Gonçalo Nuno Gaspar Ferreira

João Luis Marques Moreira

João Manuel Costa Baião

João Manuel Pelarigo da Silva Barata

Joaquim Manuel Corregedor Inácio Fernandes

José Joaquim Moreira Alves

Luis Filipe Batista Damas

Luis Mário Santos Neto Caldeira

Manuel Maria Oliveira Guterres

Mário Rui Ruivo de Matos

Rui Manuel Rodrigues Silva

Vítor Manuel Martins

SECRETARIADO/COMUNICAÇÃO:

Vitor Manuel Lopes Grácio Ferreira

João Manuel Calado Martins Pinheiro

Celestino Cruz Freire

VIATURAS E INSTALAÇÕES:

Josué Lopes Alves

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome