Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tramagal | João Serafim anuncia recandidatura a presidente do TSU (C/ÁUDIO)

Nas eleições de sexta-feira para os orgãos sociais do Tramagal Sport União (TSU) não apareceram listas candidatas a assumir os destinos do clube fundado a 1 de maio de 1922, tendo João Serafim, atual presidente da direção, anunciado, em sequência, que vai avançar e recandidatar-se a um novo mandato para o próximo biénio.

- Publicidade -

Não tendo surgido nenhuma lista nas eleições de sexta-feira, dia 14 de maio, em sessão ordinária que decorreu no auditório da Junta de Freguesia de Tramagal, o presidente da Mesa da Assembleia, Manuel Pio, mantém a sessão em aberto até dia 28 de maio, dia em que, pelas 21:00, se realizará o ato eleitoral.

Pelo menos uma lista vai aparecer nesse dia, liderada pelo atual presidente, assegurou João Serafim, que disse não ter apresentado a recandidatura na sexta-feira para ver se apareciam outras pessoas interessadas em assumir a gestão de um clube que no próximo ano celebra o seu centenário.

- Publicidade -

ÁUDIO: JOÃO SERAFIM, ATUAL PRESIDENTE DA DIREÇÃO DO TSU:

João Serafim destacou alguns dos pontos importantes para o futuro de um clube que necessita do “máximo apoio” depois de um ciclo de pandemia, mantendo a estrutura principal da equipa diretiva e da equipa sénior de futebol, a par da aposta nos escalões de formação, secção atualmente coordenada por Pedro Varino.

O dirigente destacou ainda as celebrações dos 100 anos do clube como um marco histórico a celebrar condignamente no próximo ano 2022.

Na manhã deste sábado dezenas de jovens dos escalões de formação treinaram no Campo de Jogos Comendador Eduardo Duarte Ferreira, mantendo a forma e preparando-se para a próxima época desportiva. Foto: mediotejo.net

Da ordem de trabalhos de uma Assembleia Geral a que compareceram cerca de 30 associados, constavam dois pontos, (eleição dos corpos gerentes e informações), sendo que o atual presidente da direção, João Serafim, anunciou que se vai recandidatar ao cargo no período de informações, e em resposta a uma pergunta do atual presidente da Mesa, Manuel Pio, sobre as perspetivas da atual direção se recandidatar.

TSU comemorou no dia 1 de maio o seu 99º aniversário com os olhos postos no futuro e no centenário do clube. Foto: mediotejo.net

Manuel Pio, que anunciou a sua saída dos orgãos sociais no pretérito dia 1 de maio, fez notar que, caso não surgisse uma lista, o clube seria entregue a uma comissão de gestão, ao que João Serafim, a concluir o seu primeiro mandato, disse que, “após um período de dois anos de pandemia, nunca poderia abandonar o clube”, reiterando o apelo ao apoio por parte da comunidade de Tramagal e dos sócios e adeptos do TSU.

TSU assinalou no dia 1 de maio 99 anos de atividade desportiva contínua. Foto: Jorge Santiago/mediotejo.net

O ato eleitoral realiza-se agora no dia 28 de maio, às 21:00. As listas candidatas podem ser entregues no dia da Assembleia e até à hora do início da mesma. Na convocatória é lembrado que, devido à pandemia de covid-19, serão respeitadas as normas impostas pela DGS.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome