Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tramagal | João Matos, 85 anos, apresenta o seu primeiro livro no dia da freguesia

O tramagalense João Matos, de 85 anos, vai apresentar este domingo o seu primeiro livro intitulado “A Transmutação de uma Juventude”. A sessão pública vai decorrer no dia da Padroeira da Freguesia, 15 de agosto, às 15:30, no Auditório da sede da Junta de Freguesia de Tramagal.

- Publicidade -

João Matos saiu da então aldeia de Tramagal e da Metalúrgica Duarte Ferreira (MDF) por altura de 1970 e decidiu trabalhar e viver em França, onde chegou quando ainda havia a desordem e se estabelecia uma nova ordem, saída do maio de 68.

“A Transmutação de uma Juventude” aborda um mundo em mutação, o realismo da sociedade francesa de então, os valores que emergem, os princípios que afundam, o papel e as encruzilhadas dos portugueses emigrantes, e uma sociedade que evolui ou se desagrega.

- Publicidade -

A sessão está incluída no programa dos festejos no âmbito da Padroeira de Tramagal, Nª Srª da Oliveira, e inclui no fim de semana serviço de refeições take away dinamizado pelo clube desportivo TSU e pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Tramagal, a par de uma missa no Largo dos Combatentes, às 18:00 de domingo, em Honra da Santa Padroeira.

  

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome