- Publicidade -

Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

Tramagal | Fábrica da Mitsubishi Fuso fecha 2017 com subida de faturação

A fábrica da Mitsubishi Fuso vai fechar 2017 com um volume de faturação na ordem dos 230 milhões de euros, mantendo a tendência crescente iniciada em 2015, ano em que faturou 130 milhões de euros.

- Publicidade -

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE), fábrica instalada em Tramagal, no concelho de Abrantes, com 450 colaboradores, disse que o volume de faturação previsto até final de 2017 é de “cerca de 230 milhões de euros” e que no ano 2018 a fábrica vai continuar a produzir a Fuso Canter nas suas várias versões, incluindo a Fuso eCanter.

“Em 2018 continuaremos o lançamento da versão elétrica e projetamos um ano com um nível de atividade global semelhante ao de 2017”, afirmou Jorge Rosa, tendo referido que, este ano, foram 32 os países para onde a fábrica instalada no distrito de Santarém exportou.

- Publicidade -

“Os principais destinos da produção dos vários modelos da Canter foram Alemanha, Reino Unido, Portugal, Itália, Espanha, Marrocos, Irão, Holanda, Bélgica, Irlanda, Suíça, República Checa, Estados Unidos, França, Israel, Polónia e Turquia”, precisou.

O presidente executivo da MFTE disse que a empresa vai oferecer na sexta-feira três veículos 4×4 às corporações de bombeiros afetadas pelo incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande em junho passado, iniciativa que decorre do anúncio feito em julho durante a cerimónia de lançamento do novo camião elétrico eCanter.

A fábrica do Tramagal está a produzir a nova viatura Fuso eCanter para os mercados Europeu e norte-americano, em simultâneo com a viatura comercial Fuso Canter convencional.

A fábrica do Tramagal, a cerca de 150 quilómetros a nordeste de Lisboa, foi fundada em 1964 como uma sociedade entre o negócio da família Duarte Ferreira e o antigo fabricante de camiões Francês Berliet.

Em 1980 a fábrica começou com a montagem de CKD (completely knocked down) para a Mitsubishi Fuso e nos anos que se seguiram montou o comercial ligeiro de mercadorias e outros veículos da Mitsubishi Fuso para o mercado nacional.

Uma década depois foi adquirida pela Mitsubishi Motors Portugal e em 1996, a Mitsubishi Motors Corporation adquiriu a unidade fabril. A fábrica tornou-se parte da Daimler AG em 2003 altura em que este fabricante de automóveis adquiriu a maioria Mitsubishi Fuso.

A fábrica estende-se por cerca de 160.000 metros quadrados, contando no final de 2017 com 450 colaboradores a produzir a Fuso Canter para cerca de 30 países Europeus, Israel, Marrocos e Turquia. Aproximadamente 95% dos veículos são exportados.

Desde 2012, os colaboradores do Tramagal produzem também a Fuso Canter Eco Hybrid, a versão híbrida da Canter.
A MFTE já produziu na fábrica do Tramagal mais de 200.000 veículos, dos quais 95% para exportação.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome