Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tramagal | Escola de futebol Start2 abre segunda-feira pela mão de Rui Horta (c/video)

Os primeiros 20 alunos estão inscritos e a escola de futebol Start2, academia criada em Tramagal pelo técnico Rui Horta destinada a jovens com idades entre os 3 e os 16 anos, começa a lecionar  esta segunda-feira no relvado do campo de jogos do TSU. A apresentação do projeto decorreu na sexta-feira, dia 7 de setembro, no auditório da Junta de Freguesia de Tramagal, e o mediotejo.net marcou presença tendo entrevistado o promotor deste novo projeto desportivo para a região. (ver vídeo)

- Publicidade -

Segundo o técnico e treinador de futebol, Rui Horta, a Start2 – Soccer Academy, é uma escola de futebol com foco total no desenvolvimento do individuo, onde os alunos/praticantes crescem num ambiente sem competição, num modelo que sofreu influencias de diversos modelos de formação de vários pontos do globo.

- Publicidade -

Rui Horta, treinador de futebol com mais de 10 anos de experiência, Mestre em Treino Desportivo de Alto Rendimento pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias é o mentor desta ideia e também coordenador técnico do projeto.

A Start2 escolheu o Tramagal para iniciar o seu caminho e a sua casa será o Campo de Jogos Comendador Eduardo Duarte Ferreira, num projeto em que os alunos serão divididos por turmas que respeitam critérios de divisão, e terão três aulas por semana.

Rui Horta vai trabalhar com jovens entre os 3 e os 16 anos na academia Start2. Foto: mediotejo.net

Já com cerca de 20 alunos inscritos, de várias localidades da região envolvente, podem fazer parte da Start2 todas as crianças entre os 3 e os 16 anos de idade sem diferenciação por géneros ou aptidão física. “Todos terão oportunidade para crescer saudavelmente e aprender o máximo sobre o jogo de futebol enquanto desenvolvem as suas capacidades técnicas, física, táticas e psicológicas”, assegura o coordenador técnico de projeto um projeto que se pretende complementar ao período normal de aulas.

Tramagal l Rui Horta apresenta escola de futebol Start2 Soccer Academy

Publicado por mediotejo.net em Sexta-feira, 7 de Setembro de 2018

Segundo Rui Horta, todos os alunos da Start2 terão um plano de desenvolvimento individual, tentando potenciar ao máximo as suas capacidades enquanto indivíduos. “O foco será sempre o desenvolvimento individual e não o da turma”, afirma, dando conta que as inscrições continuam a decorrer e podem ser feitas online na página criada para efeito e que tem o nome da academia que segunda-feira inicia funções.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome