Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Tramagal | Eleitos para Assembleia de Freguesia tomam posse esta sexta-feira

Na sequência das eleições autárquicas realizadas a 26 de setembro, a instalação da nova Assembleia de Freguesia de Tramagal decorre sexta-feira, dia 8 de outubro, pelas 21 horas, na sede da Junta de Freguesia de Tramagal.

- Publicidade -

Nas eleições de 26 de setembro, o Movimento Independente da Freguesia de Tramagal (MIFT) venceu as eleições com 43,53% dos votos, mais 16 votos do que o segundo partido mais votado, o Partido Socialista (42.56%). O MIFT, liderado por António José Carvalho conquistou assim cinco mandatos enquanto a lista do PS, encabeçada por Pedro Rodrigues, conseguiu quatro eleitos.

Concorreram à Assembleia de Freguesia de Tramagal cinco candidaturas nestas eleições de 2021. Além dos referidos MIFT e PS, a CDU conquistou 4,61% dos eleitorado, o PSD 3,95% e o BE 2,31%, não conquistando estas candidaturas qualquer mandato.

- Publicidade -

Desde 1976 que o poder local era exercido pelo PS, com exceção das eleições realizadas em 1985 (venceu o PPD/PSD) e 1989 (venceu o PCP/PEV). Em 2017, o MIFT perdeu as eleições para o PS por 61 votos.

Das 13 freguesias do concelho de Abrantes, 10 voltaram a dar vitória ao PS: Martinchel, Carvalhal, Fontes, Pego, Abrantes e Alferrarede, São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, Bemposta, Mouriscas, Alvega e Concavada e São Facundo e Vale das Mós. O PSD voltou a conquistar a União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto e os independentes conquistaram, além de Tramagal, a freguesia de Rio de Moinhos. 

Notícia relacionada:

Abrantes | Independentes ganham Tramagal e Rio de Moinhos e são segunda força nas freguesias

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome