Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tramagal: Concerto Tributo a Pink Floyd hoje na SAT

Este sábado, dia 15 de outubro, às 21:30, o projeto musical “Shine On” apresenta ao vivo em Tramagal um concerto de tributo a Pink Floyd, espetáculo que vai decorrer na Sociedade Artística Tramagalense (SAT).

- Publicidade -

Os bilhetes para o concerto estão à venda ao preço único de 4.00€ na bilheteira da Sociedade Artística Tramagalense. O recinto funcionará em sistema misto com lugares sentados (galerias laterais e balcão) e de pé (galeria central).

A reserva de lugar sentado funcionará apenas de modo prévio, até ao início da atuação (21:30h), informa a Mastersound – Animação Musical, entidade organizadora.

- Publicidade -

Os Pink Floyd foram uma banda britânica de rock, formada em Londres em 1965, que atingiu sucesso internacional com sua música psicodélica e progressiva. Oseu trabalho foi marcado pelo uso de letras filosóficas, experimentações musicais, encartes de álbuns inovadoras e espetáculos elaborados. O Pink Floyd é um dos grupos de rock mais influentes e comercialmente bem-sucedidos da história.

A banda, originalmente, foi constituída pelos estudantes Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barrett. Fundado em 1965, eles, inicialmente, tornaram-se populares tocando no cenário underground londrino, no fim dos anos 60.

Sob a liderança de Barrett, lançaram dois singles de sucesso e um bem-sucedido álbum de estreia, The Piper at the Gates of Dawn, de 1967. David Gilmour foi integrado como o quinto membro em dezembro de 1967, enquanto Barrett saiu, em abril de 1968, por uma deterioração mental de motivos, até hoje, controversos.

A partir deste período, a banda readaptou-se, com a crescente ascensão de Waters como letrista e autor por detrás dos conceitos de álbuns os quais tornaram-se notórios por parte do público e crítica, como The Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979).

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome