Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tramagal | Caminhos do Ferro em viagem dançada “No Voo longo e Suspenso do Tramagal”

A bailarina e coreógrafa Yola Pinto convida todos a acompanhá-la num percurso artístico em Abrantes, na estação de Tramagal, com uma viagem dançada “No Voo longo e Suspenso do Tramagal”, entre os dias 11 e 16 de abril.

- Publicidade -

Os passos partem da estação ferroviária local, mas também das palavras de Eduardo Duarte Ferreira, homem que a terra conhece bem e associa à robustez da metalurgia e à leveza da borboleta que a simboliza.

Este é um passeio misto, feito de chão-terra, por locais centenários que se revisitam e ganham novas formas como se acabados de sair da forja. Neste caminho não se sente a temperatura do fogo, mas o calor humano dos Tramagalenses que guiam os visitantes.

- Publicidade -

CAMINHO DO FERRO – YOLA PINTO DE 11 A 16 DE ABRIL :: 16h00 :: TRAMAGAL :: PERCURSO (Ponto de encontro: Estação Ferroviária de Tramagal)

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome