Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tramagal | Caminhada pela ribeira de Alcolobre com visita ao Museu Metalúrgica Duarte Ferreira

O grupo Tejo a Pé, em associação com a Terradágua – marca de Animação Turística fundada na Pucariça em 2015 – promove uma caminhada no domingo, dia 25 de março, às 10h00, na ribeira de Alcolobre, afluente da margem esquerda do rio Tejo, fronteira entre Abrantes e Constância.

- Publicidade -

O percurso apresenta dificuldade moderada – as características do terreno impõem um ritmo lento de caminhada. A distância a percorrer é cerca de 10 km (circular). É conveniente ir preparado para molhar os pés.

O ponto de encontro é na Igreja do Crucifixo, no Crucifixo, em Tramagal às 10h00, para caminhada com guia na ribeira do Alcolobre. Às 13h00 almoço em Tramagal. A sobremesa é acompanhada de apontamento musical com o Grupo de Cavaquinhos da ARTRAM/UTIT. E às 15h00 uma visita guiada aos Museu Metalúrgica Duarte Ferreira.

- Publicidade -

A atividade custa 20 euros e inclui caminhada com guia, visita guiada ao Museu, momento musical, almoço e seguro. Contactos: 967 285 180, terradagua@terradagua.pt.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome