Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tramagal | Atuação de Rosinha foi o ponto alto das “Noites Jovens”

Organizado em conjunto pela Associação de Melhoramentos da Freguesia de Tramagal (AMFT) e Junta de Freguesia de Tramagal, decorreu nos passados dias 12 de 13 de julho, no Largo dos Combatentes em Tramagal, o evento denominado “Noites Jovens” que se realizou pelo segundo ano consecutivo.

- Publicidade -

Se no ano de estreia a escolha de Toy se revelou acertada, este ano a presença de Rosinha como cabeça de cartaz o não foi menos.

Na noite de sexta-feira, ainda o cheiro a frango assado e outros petiscos andava no ar e já o Largo dos Combatentes registava uma enchente, duas mil pessoas na estimativa da organização, para ver e ouvir a cantora.

- Publicidade -

Letras brejeiras e boa disposição são imagem de marca de Rosinha.

Com letras brejeiras e uma boa disposição contagiante levou ao rubro a multidão, onde se podia observar novos e velhos a fazerem coro no refrão das canções mais populares.
Um verdadeiro sucesso de popularidade…

“The Fucking Revengers”

Para o final de noite, dedicado a uma faixa etária mais jovem, estiveram em palco os “The Fucking Revengers”. Projeto alternativo, com as vozes a serem suportadas por DJ, resultou e manteve animado um número elevado de jovens.

Desfile de Moda.

Para o segundo dia, com atividades físicas ao longo da tarde, conduzidas por Personal Trainer, estava guardado um desfile de moda. Totalmente produzido com a “prata da casa” conseguiu manter interessado o muito público presente.

Com as modelos tramagalenses vestidas pelo comércio local foi uma agradável surpresa pela desenvoltura das modelos e pela variedade e qualidade da roupa, tal como dos acessórios. Muito bom gosto na decoração, apresentação e “make up”.

S.A.T.URNO

Logo a seguir estava guardado o momento da estreia do mais recente “produto” da verdadeira “incubadora” de talentos que é a Sociedade Artística Tramagalense (S.A.T.).

O projeto S.A.T.URNO apresentou-se em palco com duas guitarras, baterista e voz numa corrente completamente alinhada com o “rock”. Apesar das dificuldades, inerentes à juventude do projeto, manteve um bom nível de audiência. O DJ Johnny Happy encerrou esta edição das “Noites Jovens”.

Está de parabéns a Organização pela forma como decorreu o evento a fazer lembrar o epíteto de Vila Convívio que o Tramagal ostenta. Ficamos a aguardar a terceira edição.

Fotos: Jorge Santiago/mediotejo.net

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome