Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tramagal | AMA deu ‘concerto industrial’ na Vila Metalúrgica (c/video)

A vila do Tramagal acolheu um “concerto industrial”, pela Academia de Músicos de Abrantes (AMA), com o intuito de assinalar o Dia Mundial dos Monumentos e Sítios.

- Publicidade -

O espetáculo realizou-se no dia 18 de abril, na SAT – Sociedade Artística Tramagalense.
A organização foi da Câmara Municipal e pretendeu colocar em evidencia o património industrial da freguesia do Tramagal.

Numa época em que se debate a necessidade de salvaguardar os testemunhos da industrialização do concelho de Abrantes, o esforço em preservar a memória coletiva passa pelo Tramagal, vila que legou ao concelho, à região e ao país edifícios e histórias de vida que ainda hoje se pode identificar facilmente e que reportam aos anos dourados da atividade da Metalúrgica Duarte Ferreira (MDF).

- Publicidade -

A Academia de Músicos de Abrantes é dirigida pelo maestro José Miguel Vitória Rodrigues.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here