Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tramagal: Alunos da Escola de Música da SAT atuam sábado em audição de Páscoa

Os alunos da Escola de Música de Sociedade Artística Tramagalense (SAT), vão apresentar uma audição de Páscoa este sábado, dia 2 de abril, às 10:00, na sede da centenária coletividade, em Tramagal.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a SAT refere pretender “mostrar ao público o trabalho desenvolvido na área da formação musical, apresentando um concerto com um reportório composto essencialmente por músicas com ligação à quadra Pascal”.

A Escola de Música da SAT encontra-se a funcionar desde maio de 2013 e é composta por 45 alunos, tendo como principais objetivos “proporcionar formação musical aos jovens por forma a prosseguir o objetivo de reativar uma banda filarmónica no Tramagal”, pode ler-se na mesma nota.

- Publicidade -

Mathieu Branco, Margarida Togtema, Fernando Barralé e Jorge Cardoso são os professores que lecionam as aulas a cerca de uma centena de alunos nesta Escola de Música, permitindo formação musical, classe conjunta e aprendizagem de saxofone, trompete, piano, flauta, cordas e cavaquinho.

A iniciativa livre e gratuita é aberta a toda a comunidade.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome