Os alunos da Escola de Música de Sociedade Artística Tramagalense (SAT), vão apresentar uma audição de Páscoa este sábado, dia 2 de abril, às 10:00, na sede da centenária coletividade, em Tramagal.
Em nota de imprensa, a SAT refere pretender “mostrar ao público o trabalho desenvolvido na área da formação musical, apresentando um concerto com um reportório composto essencialmente por músicas com ligação à quadra Pascal”.
A Escola de Música da SAT encontra-se a funcionar desde maio de 2013 e é composta por 45 alunos, tendo como principais objetivos “proporcionar formação musical aos jovens por forma a prosseguir o objetivo de reativar uma banda filarmónica no Tramagal”, pode ler-se na mesma nota.
Mathieu Branco, Margarida Togtema, Fernando Barralé e Jorge Cardoso são os professores que lecionam as aulas a cerca de uma centena de alunos nesta Escola de Música, permitindo formação musical, classe conjunta e aprendizagem de saxofone, trompete, piano, flauta, cordas e cavaquinho.
A iniciativa livre e gratuita é aberta a toda a comunidade.
A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.