- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Tramagal | Ação voluntária de limpeza ambiental elimina toneladas de lixo (c/ÁUDIO)

No âmbito da operação “Tramagal Limpo”, e com o objetivo da eliminação definitiva do depósito de resíduos a céu aberto junto ao Cemitério Velho, uma ação de voluntariado, com o apoio da Junta de Freguesia, encaminhou no total, até este fim de semana, 10 carrinhas repletas de lixo para o Ecocentro em Abrantes, eliminando do local várias toneladas de resíduos ali acumuladas.

- Publicidade -

Sob o mote um”Tramagal Limpo depende de todos”, depois de esforço inicial da Junta de Freguesia, no sábado uma ação de voluntariado ajudou a eliminar mais três carrinhas cheias de resíduos, tendo o presidente da Junta de Freguesia local dado conta que o trabalho ainda não terminou.

“Há outros pontos a necessitar de limpeza e cuidados ambientais”, notou António José Carvalho, tendo afirmado ser “ponto de honra” ter um Tramagal limpo e cuidado para usufruto da população e dos visitantes, inclusive para alavancar a rota de passeios pedestres na freguesia de Tramagal.

António José Carvalho, presidente da Junta de Freguesia de Tramagal. Foto: mediotejo.net
- Publicidade -

ÁUDIO | ANTÓNIO JOSÉ CARVALHO, PRESIDENTE JF TRAMAGAL:

O autarca alertou para a necessidade de sensibilizar a comunidade para o cumprimento da lei que obriga a que todos os resíduos tenham um destino adequado: dentro dos respetivos contentores, entregues à recolha que os Serviços Municipalizados fazem porta a porta sob marcação ou levados a local próprio, e que, em caso de dúvida, seja contactada a Junta de Freguesia.

Ação de limpeza ambiental em Tramagal. Foto: DR
- Publicidade -

As lixeiras a céu aberto na freguesia de Tramagal, devido à depósitos ilegais, têm sido fonte de preocupação dos eleitos há vários anos, sendo a situação visível em vários pontos da localidade, como o pinhal, pulmão da freguesia, junto ao Bairro dos Passarinhos, situação entretanto já resolvida, ou ainda, e esta era agora a situação mais evidente, junto ao antigo cemitério da vila, onde estavam depositados entulhos, monos e todo o tipo de resíduos. A ação de limpeza neste local deverá ser dada por concluída nos próximos dias.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome