Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trail: CA Ferreira do Zêzere mais perto do Título Nacional mas torrejanos da Caracol TT não desarmam

O Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere (CAFZ) venceu coletivamente a IV Edição do Trail das Poldras, prova realizada em Vouzela no passado sábado, dia 16 de julho de 2016, e que contava para o Circuito Nacional de Trail Running da Associação de Trail Running de Portugal.

- Publicidade -

Com esta vitória, a equipa de Ferreira do Zêzere, aumenta a vantagem sobre os principais perseguidores na luta pelo título no Circuito Nacional, o Atletismo Clube de Portalegre e a equipa de Torres Novas, o Caracol Trail Team.

Para além das dificuldades da prova, trail longo de grau II, 36 quilómetros com desnível acumulado de +1144 metros, os atletas tiveram um adversário extra para ultrapassar, talvez o maior, que foi o intenso calor que se fez sentir. O tiro de partida foi dado por volta das 15 horas, quando se registavam 35 graus centígrados, não sendo por isso de estranhar o número considerável de desistências, numa prova terminada por 108 atletas.

- Publicidade -

Individualmente, o destaque vai para João Martins do CAFZ e Tiago Godinho do Caracol Trail Team. O atleta de Ferreira do Zêzere, cuja especialidade é a Marcha, terminou a prova na 4ª posição (3h30m26s), tendo vencido a categoria de sub-23 (terminou 1h26m antes que o segundo classificado do escalão). Tiago Godinho, do Caracol, foi o melhor dos torrejanos, 5º na geral e 3º no escalão de Seniores, completando os 36 quilómetros em 3h33m09s.

Trail das Poldras - 2
João Martins (ao centro) venceu o escalão sub-23. Foto CAFZ

Também em destaque esteve Luís Graça do CAFZ. O também Presidente da Direção do clube ferreirense, cortou a meta na 8ª posição da Geral, conseguindo a vitória no escalão de veteranos M40. Recorde-se que esta é a 4ª vitória consecutiva de Luís Graça neste escalão no Circuito Nacional.

Aníbal Godinho do Caracol Trail Team foi o 3º do escalão de veteranos M50, terminando a prova no 24º posto da geral.

Ao fim da 6ª prova do Circuito Nacional de Trail, o Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere lidera a classificação coletiva, com 73 pontos. O Atletismo Clube de Portalegre/UTSM está na 2ª posição, a 6 pontos da equipa ferreirense, enquanto que a equipa de Torres Novas, o Caracol Trail Team, está na 3ª posição deste Campeonato, a 16
pontos do CAFZ.

Trail das Poldras (Trail Longo – 36 quilómetros)

Classificação Geral

1º – Tiago Aires (Nutrimania Sports Nutrition) – 2h56m18s

2º – Vítor Cordeiro (AC Portalegre / UTSM) – 3h01m19s (1º Veteranos M50)

3º – Diogo Baena (Juventude Vidigalense) – 3h27m10s

4º – João Martins (CA Ferreira do Zêzere) – 3h30m37s (1º SUB-23)

5º – Tiago Godinho (Caracol Trail Team) – 3h33m10s

8º – Luís Graça (CA Ferreira do Zêzere) – 3h49m24s (1º Veteranos M40)

10º – Fernando Gomes (CA Ferreira do Zêzere) – 3h51m27s

11º – Pedro Ribeiro (Caracol Trail Team) – 3h53m11s

13º – Ricardo Duarte (CA Ferreira do Zêzere) – 3h56m52s

18º – Gil Vicente (Caracol Trail Team) – 4h05m40s (4º Veteranos M40)

24º – Aníbal Godinho (Caracol Trail Team) – 4h19m36s (3º Veteranos M50)

25º – Pedro Crispim (Caracol Trail Team) – 4h19m36s

Classificação por equipas

1º – Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere

2º – Caracol Trail Team

3º – Atletismo Clube de Portalegre

Coletivamente a equipa do CAFZ somou mais uma vitória, que a deixa perto do título nacional. Foto CAFZ
Coletivamente a equipa do CAFZ somou mais uma vitória, que a deixa perto do título nacional. Foto CAFZ

A próxima prova do Circuito Nacional de Trail disputa-se a 13 de agosto em Óbidos, competição onde o Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere, por equipas, e Luís Graça, no escalão de Veteranos M40, poderão vir já a festejar os títulos de Campeões Nacionais de Trail 2016.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here