- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 27, 2022
- Publicidade -

Trabalhos de requalificação do Ramal ferroviário de Tomar concluídos

A Infraestruturas de Portugal informa que os trabalhos de reabilitação de via no Ramal de Tomar, entre os km 8,730 e 9,985, foram terminados. Tal constituiu um investimento de 920 mil euros e representa a “última fase do projeto que visou o incremento das condições de operacionalidade e exploração ferroviária”. Recorde-se que estes trabalhos no Ramal de Tomar foram feitos em quatro fases.

- Publicidade -

A empreitada contemplou a “substituição integral das travessas de madeira por travessas de betão bibloco; substituição de carril e transformação de barra curta em barra longa soldada; desguarnecimento, rebalastragem e ataque mecânico pesado; beneficiação do sistema de drenagem em toda a extensão do troço”.

Foto: IP

O plano de reabilitação do Ramal teve quatro fases, representando um investimento global superior a 4,3 milhões de euros.

- Publicidade -

Os objetivos estratégicos, agora concretizados, passaram pela “renovação do ciclo de vida da superestrutura de via, melhoria dos níveis de segurança, qualidade, fiabilidade e disponibilidade da infraestrutura, melhoria dos níveis de conforto e comodidade para os passageiros e redução dos custos de manutenção”, termina a IP em comunicado de imprensa.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome