O realizador João Botelho encontra-se a gravar por estes dias o seu novo filme “Peregrinação” no Médio Tejo, nomeadamente em Torres Novas e Tomar. Esta segunda-feira, 15 de maio, esteve nas grutas das Lapas, no concelho torrejano, avança o jornal A Barca.
O filme é baseado na obra de Fernão Mendes Pinto com o mesmo nome, uma autobiografia sobre a Ásia do século XVI. João Botelho já filmou na China, Macau, Japão, Índia, Malásia, Vietname e Indonésia, tendo iniciado as gravações em território nacional em abril. Segundo o jornal A Barca, a equipa passou pelas grutas das Lapas na segunda-feira, 15 de abril, por forma a recriar a cena de uma masmorra. Na próxima semana, avança, vai estar a gravar em Tomar.
“Peregrinação” tem no elenco Cláudio da Silva, no papel de Fernão Mendes Pinto, Cassiano Carneiro, Pedro Inês, Catarina Wallenstein, Maya Booth e Rui Morisson. João Botelho é o realizador de filmes como “Os Maias” e “A corte do Norte”.
Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita