Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: Xarepa Band animam primeira noite de festa na Brogueira

A devoção a São Simão volta a dar o mote para que a Brogueira entre em festa durante três dias, entre 26 e 28 de agosto. A abertura do arraial na tarde desta sexta-feira e a atuação do grupo Xarepa Band à noite marcam o arranque da animação que apenas termina na madrugada de segunda.

- Publicidade -

A festa em honra de São Simão faz-se ao longo de três dias com a quermesse e os petiscos, aos quais se juntam os jogos tradicionais durante o fim-de-semana e outras atividades pontuais, como o peditório e a procissão no sábado acompanhados pela Banda da Associação Filarmónica União Matense e o II Passeios de Motorizadas e Vespas Antigas e uma aula de zumba fitness no domingo.

A música acompanha os festejos e começa no primeiro dia com os Xarepa Band, continua no segundo com as bandas Fusão e Trio D’Ataque e termina no domingo com as atuações do Rancho Folclórico de Torres Novas e de Pedro Melão.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome