Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | VOLver leva peça ‘Prestes a Acontecer’ ao Teatro Virgínia

A partir das 21h30 de sábado, dia 16 de outubro, o palco do Teatro Virgínia encontra-se reservado para a apresentação da peça teatral “Prestes a Acontecer”. A entrada para o espetáculo, que se realiza no âmbito da programação cultural em rede VOLver, é gratuita.

- Publicidade -

“Prestes a acontecer – Auto dos Cantarinhos”, peça da autoria de José Prestes, sobe assim a palco para contar uma história de um caso de bigamia de um escudeiro que, em Lisboa e omitindo ser casado, seduz uma jovem rapariga. Já casados e de forma a libertar-se da situação de bigamia, o escudeiro planeia assassinar a sua primeira mulher, mas o plano não vai de encontro ao esperado, e este acaba preso. É depois a sua primeira mulher a responsável pela sua libertação, o que conduz a uma cena final na qual intervém a Justiça e a Razão, onde o casal é desculpado e convidado a reunir-se, celebrando o amor.

Partindo do texto de António Prestes, a encenação da peça fica a cargo de Eduardo Dias e a interpretação de Amélia Maia, Ângelo Castanheira, António Paixão, Dília Cunha, Hélder Azevedo, Manuela Fazenda, Matilde De Oliveira, Miguel Nunes, Nicole Cordeiro, Pedro Escarameia, Pedro Marujo, Sérgio Rodrigues e Alda Lopes.

- Publicidade -

A entrada do espetáculo é gratuita mas sujeita ao levantamento prévio dos ingressos na bilheteira local. As reservas podem ser feitas através do email bilheteira.teatroviginia@cm-torresnovas.pt

Até dezembro, o programa cultural VOLver vai ter diversas iniciativas a decorrer nos concelhos de Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, com o objetivo de promover a qualificação e valorização do tecido cultural e artístico do Médio Tejo.

Cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020, este programa pretende ainda fomentar a itinerância dos espetáculos e manifestações artísticas através de uma programação cultural em rede.

 

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome