Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Virgínia recebe filme-concerto da CineBanda dias 24 e 25

A CineBanda vai levar ao Teatro Virgínia na sexta-feira e sábado, dias 24 e 25 de  setembro, às 21h30, um filme-concerto que junta músicos profissionais e músicos das bandas filarmónicas do concelho de Torres Novas. A entrada é gratuita mediante levantamento de convite na bilheteira do Teatro Virgínia e no Posto de Turismo.

- Publicidade -

CineBanda é um projeto de programação cultural em rede promovido pelos municípios de Leiria, Peniche, Pombal e Torres Novas, que visa incrementar a coesão territorial, valorizar as dinâmicas culturais e turísticas, bem como divulgar os patrimónios locais.

Segundo nota de imprensa, em Torres Novas, a iniciativa conta com a participação de elementos de todas as oito bandas filarmónicas do concelho, que estarão em residência artística de 20 a 22 de setembro, no Convento do Carmo, para preparar os espetáculos de
24 e 25 de setembro. Inicialmente previsto para a Praça 5 de Outubro, o evento vai decorrer no Teatro Virgínia devido à previsão de condições climatéricas adversas.

- Publicidade -

Partindo de filmes históricos de natureza documental, versando as realidades dos quatro municípios, é criado um cenário cinematográfico único. Em cada um dos oito espetáculos, são tocadas ao vivo composições originais criadas para o CineBanda por jovens compositores nacionais.

Incorporando também, a espaços, o movimento evocativo do cinema mudo e os efeitos de luz trazidos pela imagem digital, cada apresentação resulta numa experiência imersiva que faz conviver contemporaneidade e memória, tendo como palco património histórico de referência dos vários territórios.

 

Torres Novas recebe filme-concerto da CineBanda nos dias 24 e 25 de setembro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome