Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Vereador alerta que dados do Censos sobre a Meia Via estarão incorretos

O vereador do PSD em Torres Novas, João Quaresma de Oliveira, alertou em reunião de executivo para os dados do Censos2021 sobre a freguesia da Meia Via, considerando ser impossível que a população apenas tenha aumentado cinco pessoas na última década. 

- Publicidade -

Quaresma de Oliveira juntou-se a outras vezes críticas da comunidade, que alertam para algumas aparentes irregularidades em relação aos dados do Censos 2021. “É ponto assente que há ali dados que estão errados. Têm que estar”, frisou, uma vez que, tendo salientado o caso particular da freguesia da Meia Via, esta cresceu muito mais na última década, em termos de população, que as cinco pessoas que vêm registadas.

Ao mesmo tempo, alertou, “não é normal” haver localidades e freguesias com menos população que eleitores, comentando que os cadernos eleitorais não estão assim tão desatualizados para que seja tão evidente este desequilíbrio.

- Publicidade -

Meia Via, segundo so Censos 2021, aumentou cinco pessoas em uma década Foto: mediotejo.net

O vereador terminaria a apelar para que o município coloque uma equipa a verificar os dados do Censos, para que não sejam precisos 10 anos para retificar os números.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome