- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Torres Novas | Vaivém Oceanário na cidade pela defesa dos oceanos

O Vaivém Oceanário, um projeto de responsabilidade social do Oceanário de Lisboa, vai estar na Praça 5 de Outubro, em Torres Novas, de 25 de novembro a 1 de dezembro.

- Publicidade -

A entrada é livre e estão previstas sessões para escolas e público em geral e, ainda, um workshop para professores e educadores.

Com esta iniciativa, o Oceanário de Lisboa pretende dar a compreender “como o oceano nos influencia e qual o nosso papel na sua conservação”, refere a Câmara de Torres Novas em nota de imprensa. Ao entrar no Vaivém, “embarcamos na descoberta do maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas, onde há muito por revelar e explorar”, destaca a autarquia.

- Publicidade -

O Vaivém percorre o país, sensibilizando para a importância e a urgência de agir, adotando comportamentos mais responsáveis para com o planeta que habitamos, nomeadamente, como combater uma das maiores ameaças que o oceano enfrenta: o plástico.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome