Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Triatleta Ricardo Batista sagra-se campeão europeu sub-23

O triatleta português Ricardo Batista, que representa o Clube de Natação de Torres Novas,  sagrou-se no sábado campeão europeu de sub-23 de triatlo ‘sprint’, em Kitzbühel, na Áustria. O atleta torrejano destacou o esforço que colocou na ponta final da corrida para chegar ao primeiro lugar.

- Publicidade -

“Foi uma corrida bastante boa. Era impossível ser melhor, consegui o primeiro lugar no meu escalão”, disse à Lusa Ricardo Batista, revelando que partiu para a prova a acreditar que “podia ir ao pódio”, mas que alcançar a medalha de ouro era “uma ambição”.

O triatleta, de 20 anos, que tem Paulo Antunes como treinador, descreveu que se sentiu “forte” na natação, apesar de ter havido muito contacto na primeira boia, e que o segmento de ciclismo foi “bastante rápido, com curvas muito técnicas”, logo perigosas, e que as decisões ficaram guardadas para a corrida.

- Publicidade -

“Na primeira volta acusei um pouco o cansaço do ciclismo, e passei em terceiro do meu escalão, mas, na segunda volta, recuperei e consegui ultrapassar os meus adversários. Foi por um segundo, tive que dar tudo o que tinha e que não tinha até ao fim”, relatou.

Numa final muito disputada, o atleta luso (32.29 minutos) subiu ao lugar mais alto do pódio graças a uma vantagem de apenas um segundo sobre o alemão Tim Hellwig (32.30), vencedor da Bundesliga em Berlim na semana passada, e o bronze ficou para o britânico Connor Bentley (32.36).

Depois de conquistar a medalha de prata na Taça da Europa de Coimbra, Ricardo Batista voou para a Áustria para disputar este fim de semana o Campeonato da Europa de Elites e sagrar-se campeão europeu sub-23, tendo manifestado a sua alegria na sua página pessoal do facebook.

“Não há melhor sensação do que esta: levar Portugal ao lugar mais alto do pódio – Campeão da Europa Triatlo “Sprint” Sub-23. Obrigado a todos aqueles que têm estado comigo neste caminho. Tem sido divertido e cheio de bons momentos. Prometo que vou continuar a trabalhar. É já amanhã na estafeta! Ainda não acabou”, escreveu Ricardo Batista.
A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas é uma secção do Clube de Natação de Torres Novas, que teve início em 2009 tendo por objectivo a formação de triatletas jovens dos 8 aos 16 anos de idade.
Triatleta Ricardo Batista deu “tudo até ao fim” para ser campeão europeu sub-23. Foto: DR
 
C/LUSA

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome