Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

TORRES NOVAS: Teatro Meridional apresenta “Al Pantalone” no Teatro Virgínia

O Teatro Meridional apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a peça “Al Pantalone”, com texto de Mário Botequilha, distinguida em 2014 no Festival Internacional de Teatro de Almada (Público) e pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro.

- Publicidade -

“Al Pantalone” é “a história de um embuste”, do “golpe dado a um país, a uma geração, a muitas gerações, pelo ganancioso Pantalone”, o homem que reina “no momento em que tudo muda para que tudo fique igual”, segundo uma nota de divulgação do espetáculo.

O Teatro Meridional tem-se dedicado à encenação de textos originais, à “criação de novas dramaturgias baseadas em adaptações de textos não teatrais (com relevo para a ligação ao universo da lusofonia, procurando fazer da língua portuguesa um encontro com a sua própria história)”, à encenação e adaptação de textos da dramaturgia mundial e à “criação de espetáculos onde a palavra não é a principal forma de comunicação cénica”, adianta o comunicado.

- Publicidade -

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome