Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Setembro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Teatro Maior estreia “A Criação do Mundo” no Teatro Virgínia

O grupo ‘Teatro Maior de Idade’, do Teatro Virgínia, vai estrear em Torres Novas a peça “A Criação do Mundo” em várias sessões, as primeiras das quais decorrem esta sexta-feira, dia 8 de novembro, às 15:00, para escolas e instituições, e no dia seguinte, às 21:30 para o público geral, limitado a 80 lugares. No dia 22 de novembro, a peça “A Criação do Mundo” sobe ao palco da Casa do Vale, na localidade de Pedrógão (Torres Novas), às 21:30, com espaço limitado a 120 lugares.

- Publicidade -

O espetáculo “A Criação do Mundo” é construído a partir do texto “O diário de Adão e Eva” de Mark Twain. Este autor diverte-se a criar um diário, no qual coloca estas figuras bíblicas, a escrever um diário que nos dá a ver, sob o ponto de vista de cada um deles, a criação do mundo, passando por todas as peripécias deste casal desavindo desde os primórdios do mundo.

O espetáculo é criado com os atores do grupo Teatro Maior de Idade do Teatro Virgínia que, no decorrer deste ano, ensaiaram semanalmente para levar à cena este novo espetáculo. Conta com criação, dramaturgia e espaço cénico de Ricardo Correia e Rita Grade e interpretação de João Vidal, Laura Conceição, Lucinda Pimenta, Manuela Fazenda, Maria Amélia Maia, Maria Dulce Paulino, Maria Elizabete Freire, Samuel Mendes.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome