- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Torres Novas | Supermercado Mini Preço com intenções de se instalar no concelho

A vereadora Helena Pinto (BE) questionou o executivo municipal se era verídica a informação de que o supermercado Mini Preço pretendia instalar-se em Torres Novas. Na reunião camarária de 5 de setembro, terça-feira, o presidente da Câmara, Pedro Ferreira, e o vice-presidente, Luís Silva, admitiram a veracidade da informação, destacando-se que a empresa que representa o Mini Preço tem ainda intenções de construir uma clínica médica. O projeto estará ainda na fase de análise de viabilidade.

Helena Pinto questionou se nos terrenos da antiga Casa Nery estava efetivamente planeado construir-se um novo supermercado Mini Preço. Pedro Ferreira confirmou os contacto de uma imobiliária, ligada à superfície comercial, mas sobre a viabilidade de instalação do supermercado e de uma clínica médica. A informação foi confirmada por Luís Silva.

Esta quarta-feira, 6 de setembro, o BE emitiu um comunicado sobre este tema, mostrando a sua insatisfação com o mesmo. “A concretizar-se este licenciamento, será o fim do centro histórico da cidade tal como o conhecemos e o golpe de misericórdia no comércio local”, afirma o texto.

“Se o licenciamento de grandes e médias superfícies comerciais em Torres Novas, que não conheceu dimensão semelhante em cidades vizinhas, praticamente devastou o tecido comercial da cidade e grande quantidade de actividades conexas, a vinda de mais uma unidade de distribuição para a zona da cidade em causa acabará com o que resta de pequenas lojas, mercearias e cafés da área mais central da cidade, bem como das zonas da avenida, Tufeiras, Manuel Figueiredo e Silvã”, refere.

O BE destaca que a superfície trará também mais automóveis e camiões para uma zona que deveria ser preservada, referindo que não deixará avançar esta pretensão.

- Publicidade -

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome