Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | StartUp celebrou o seu quinto ano no apoio a novas empresas

Foi nos jardins do Convento do Carmo que decorreu a cerimónia comemorativa, no dia 20 de outubro, do quinto aniversário da StartUp Torres Novas, a qual foi presidida por Maria de Fátima Fonseca, Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa.

- Publicidade -

No decorrer deste dia comemorativo foi realizado um conjunto de atividades dedicadas a empreendedores e a todos aqueles que quisessem conhecer mais sobre o mundo empresarial, através de workshops de marketing e intervenções de representantes de negócios em desenvolvimento.

No final foi feito um balanço da atividade da StartUp Torres Novas e do trabalho ali desenvolvido, nomeadamente no que diz respeito ao apoio a novas empresas.

- Publicidade -

Foto: DR

A Startup Torres Novas, aposta do município torrejano, tem como objetivo apoiar a criação de novas ideias de negócio na região, pretendendo figurar com um exemplo de empreendedorismo fora dos grandes centros urbanos através da prestação de apoio desde a fase conceptual do negócio até à sua efetiva implementação, nas mais variadas áreas de negócio, como cultura, tecnologia, saúde, turismo, retalho ou agricultura.

Desde a sua criação, a Startup Torres Novas já incubou 95 das 226 ideias apresentadas para avaliação e ministrou 84 workshops, por onde passaram 1.260 formandos.

Nos seus discursos de encerramento, tanto Maria de Fátima Fonseca como Pedro Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, destacaram os fatores que levam ao sucesso das incubadoras de empresas, apresentando números que não deixam dúvidas quanto ao sucesso que tem sido vivenciado no caso do concelho torrejano.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome